The Body Issue - Talita Alencar

no dia

Talita Alencar, faixa roxa da equipe de competição da GFTeam, inúmeras vezes campeão estadual na faixa azul, é uma das promessas do jiu-jitsu feminino. Confirem umas fotos de competição e de seu ensaio na praia do Recreio.


BJJPix :"Conte-nos como você começou a treinar"

Talita Alencar: "Eu comecei a treinar por incentivo de um amigo meu em Fortaleza. Me apaixonei pelo esporte e nunca parei. O jiu-jitsu mudou a minha vida, me fez andar em rumos diferentes, acreditar que eu posso tudo se eu treinar. Depois de um ano de treino, mudei para o Rio para me dedicar ainda mais e para poder participar de campeonatos maiores como o Brasileiro. Me mudei sozinha e acabei sendo fascinada pela cidade. Eu comecei a treinar com a Gracie Barra mas no Rio eu tive a oportunidade de fazer parte da GFTeam.
Nessa época eu realmente não estava a par do mundo do jiu jitsu, quem eram os campeões, etc...Eu fiquei desnublada com a GFTeam, me receberam muito bem.  Tem um laço que é difícil de encontrar em outras equipes. Eu treino na GFTeam Recreio, filial da equipe no Rio de Janeiro com o meu mestre Theodoro Canal."

BJJPix: "Quais são os próximos planos?"

Talita: "Estou atualmente treinando e dando aula em Denver no Colorado onde fui convidada a passar 4 meses.
Participei recentemente do Mundial IBJJF nos EUA. Infelizmente não me dei bem. Passei mal e perdi na primeira luta. Em seguida lutei o Dream Jiu Jitsu. Fiquei em terceiro lugar fazendo três lutas com meninas mais pesadas. Estou passando uma temporada no EUA para competir, Five Grappling California, American National, World No Gi, Seletiva de Abu Dhabi."